A inauguração e abertura de matrículas do Iape (Instituto Adventista Pernambucano de Ensino) estão agendadas para o final de 2012. Mesmo assim, com mais de um ano de antecedência, o futuro internato fará a diferença na vida de milhares de pessoas, com um projeto que destinará oito datas, até o início das aulas, para a execução de projetos sociais de impacto para a região agreste de Pernambuco.
O município de Gravatá, próximo ao local onde está sendo construído o instituto, será o primeiro município a receber o projeto. No dia 26 de março, a ação solidária pela saúde reunirá mais de 50 profissionais para atender a população. O staff inclui médicos, enfermeiros, assistentes sociais e recreadores. Serão oferecidos atendimentos de cardiologia, odontologia, e também palestras contra a violência nas famílias. Simultaneamente, a mesma ação acontecerá em Bezerros, município próximo ao Iape. No dia seguinte, é a vez de Sairé, local onde está sendo erguido o internato.
As metas sociais acontecerão a cada três meses, até o início das aulas. Em junho, será a vez do impacto ambiental. Desfiles, feira de agricultura orgânica, doação de sangue e palestras educativas compõem o restante da agenda.
O prefeito de Gravatá, Ozano Brito Valença, mostrou-se empolgado com a iniciativa. "Este município está de portas abertas para colaborar com uma entidade de ensino tão focada em ajudar as pessoas", disse. A ação ocorrerá graças a parcerias entre o Sistema Adventista de Educação nordestino e os poderes municipais.
De acordo com o diretor da Rede Adventista para o Nordeste, pastor Enildo Nascimento, o objetivo é conciliar o atendimento assistencial às pessoas mais necessitadas com a pedagogia religiosa. "O que fazemos é trazer uma nova perspectiva de vida para as pessoas, dentro de conceitos de paz e fraternidade", explicou.
Matéria sobre o Instituto em Gravatá

Nenhum comentário:
Postar um comentário