domingo, 20 de março de 2011

Nasce o novo portal do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

Foto: Alexandre Severo/JC Imagem
http://www2.uol.com.br/JC/HTML_PORTAL/cotidiano/imagens/equipe_ne10_480.jpg
Equipe do NE10 durante lançamento do portal
Seja bem-vindo ao NE10, o novo portal do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Há 14 anos no ar, o antigo JC Online agora dá lugar a um novo produto que vai integrar ainda mais os mais de 55 parceiros que já faziam parte do portal com o conteúdo próprio e os veículos do SJCC, além de levar serviços e negócios com a qualidade que os internautas do maior veículo de notícias online do Norte/Nordeste já conhecem e confiam.
O novo projeto integra uma política de renovação constante de um grupo que sempre é pioneiro em Pernambuco. "O Sistema Jornal do Commercio está sempre se modernizando, sempre um passo à frente, sempre buscando o novo. Mais uma vez o grupo tem orgulho em apresentar um projeto ousado, um portal ainda mais moderno, com mais conteúdo, mais informação, mais integração. Vamos continuar acreditando em mudanças para oferecer sempre o melhor para quem faz e para quem acompanha os veículos do grupo", enfatiza João Carlos Paes Mendonça, presidente do SJCC.

O projeto para o reposicionamento do portal vem sendo preparado desde 2008, quando a equipe sentiu a necessidade de uma nova estrutura. "Antes da mudança, o mercado ainda era muito lento em relação à mídia online, até o faturamento do portal era pequeno. Precisávamos estimular o mercado, com projetos especiais, concursos, etc., para que o potencial de interatividade do meio fosse utilizado em sua plenitude. Com o tempo, crescemos e, hoje, somos o portal mais acessado do Norte e Nordeste e apresentamos também crescimento expressivo no faturamento", diz Felipe Menezes, gerente comercial e de marketing do Portal NE10.
"Possuímos uma rede de mais de 200 sites, blogs e colunas e o anunciante conta com toda esta rede de sites para divulgar a sua marca. Muitas vezes o mercado tenta comparar o portal com um site de algum veículo, mas, na verdade, não há como fazer essa comparação, porque o conceito de portal é muito mais amplo. O NE10, além de ter conteúdo próprio, possui uma rede de sites e serviços essenciais ao internauta", afirma Felipe.
O superintendente do SJCC, Rodolfo Tourinho, salienta que JC Online colocou o SJCC na web quando a internet ainda era uma novidade e que poucos tinham acesso. "Sempre acreditamos na importância da inclusão, de levar informação, serviços e entretenimento a todos, em todos os meios e em todas as plataformas, mesmo que ainda não tivesse um formato comercial definido e nem uma audiência que a internet tem hoje. Acreditamos na inovação e agora o NE10 chega para ampliar ainda mais o que há 14 anos foi a certeza de uma equipe com visão de futuro e que acreditava que esse seria um dos principais meios de comunicação do mundo", finaliza.

Os veículos do SJCC continuam fazendo parte do portal, reproduzindo o material que é publicado ou veiculado diariamente. O nome escolhido para o novo portal é sugestivo, na medida em que o conteúdo do NE10 já ultrapassa as barreiras do Estado, através dos sites parceiros, do mercado comercial e da cobertura jornalística, que envolve Pernambuco, Nordeste, Brasil e Mundo. 

"O internauta encontra mais informações distribuídas, principalmente na home. Além das notícias produzidas pelos jornalistas do NE10, teremos muito mais integração com as informações dos parceiros. Organizamos melhor as notícias para facilitar a vida dos internautas", explica Benira Maia, editora do portal. Ela ainda conta que haverá um maior investimento em matérias de comportamento e de serviços, em conjunto com o já habitual produto de notícias factuais e os especiais. O esporte também será uma especialidade no novo projeto, que contará com uma equipe única, reunindo os blogueiros e jornalistas do portal.

Gustavo Belarmino, também editor do NE10, explica que assim que o internauta acessa a página, encontra o que no jornalismo chama-se de breaking news, ou notícias quentes. A interatividade e formas de acesso ao portal serão ainda maiores. "Na hora de pensar no novo visual, quisemos adaptar todo o conteúdo às novas mídias e aos novos aparelhos eletrônicos que existem e que estão surgindo. Na forma mobile, será mais fácil do que antes encontrar as notícias e os serviços. É importante salientar que o NE10 não está apenas nascendo; ele está se consolidando enquanto veículo, porque a experiência de web que existe por trás do portal é pioneira e já está firmada. É o aprimoramento de um projeto", destaca Belarmino.

“Durante todo este tempo, sempre tivemos mudanças. Até porque na internet, uma mídia muito dinâmica, não se pode ficar parado. Isso mostra nossa preocupação com o que oferecemos. O internauta às vezes pedia mudanças e nós fazíamos, como uma forma de colaboração, de resposta a um feedback. O que não muda é a qualidade da informação”, garante a editora, Julliana de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário