quarta-feira, 13 de abril de 2011

MPPE se integra à campanha nacional de combate à corrupção


A corrupção existe em todos os níveis: de furar fila a desviar dinheiro público, todas são atitudes que têm o objetivo único de obter vantagem pessoal a qualquer custo, inclusive causando prejuízos à sociedade. Com esta mensagem, a campanha nacional O que você tem a ver com a corrupção? ganhou o engajamento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e começa a funcionar no Estado nos próximos dias. A campanha tem como um dos objetivos o combate à impunidade mas seu foco principal é a educação e a conscientização da sociedade.
A campanha foi idealizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 2004. Está sendo expandida para todo o País por iniciativa do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). A proposta inicial é promover a distribuição de panfletos, cartazes, cartilhas e a divulgação de um vídeo com pouco mais de três minutos sobre o tema.
O vídeo é um desenho animado que tenta mostrar à sociedade que o combate à corrupção começa com a defesa intransigente da honestidade e dos princípios da ética – inclusive em atitudes pequenas, como tentar furar fila ou lucrar alguns centavos no troco de uma compra. Em Santa Catarina, a campanha também incluiu a realização de seminários e palestras dos promotores de justiça em escolas, associações e organizações não-governamentais.
Conheça o site nacional da campanha pelo endereço www.oquevocetemavercomacorrupcao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário