domingo, 13 de março de 2011

Tradicionalmente muitas empresas não tratam Marketing e Relações publicas como uma ferramenta de marketing integrad

Tradicionalmente muitas empresas não tratam Marketing e Relações publicas como uma ferramenta de marketing integrada



Neste processo fica clara a existência de muitos filtros, entre a mensagem que é criada pela área de marketing e a que muitas vezes é recebida pelo cliente.
Além disso muitos marketeiros não têm a habilidade de gerar uma comunicação objetiva, assim como muitos jornalistas não conseguem entender claramente as vertentes comerciais do negócio.
O Marketing Online representa uma mudança de paradigma, pois a web 2.0 possibilita com que as marcas possam se comunicar e ouvir diretamente a opinião de seus clientes.
Calma. Embora o novo modelo imposto pela tecnolgia disponível mude conceitos, nem marketeiros e nem jornalistas perderão seu valor.
Na verdade, para se destacar na web 2.0 o importante é ter conteúdo para sites que seja  memorável e único para seus clientes.
Neste cenário, a parceria entre as duas áreas se torna crucial para o sucesso das empresas na web 2.0.
Assessores de imprensa (jornalistas) precisarão participar e entender mais a fundo os negócios das empresas e serão peças chave na elaboração de conteúdo, afinal essa é sua especialidade. Em contrapartida, profissionais de marketing devem pensar como editores e ouvir mais do que nunca seus clientes.
Só com essa nova combinação de fatores é que será possível gerar conteúdo para sites com apelo único, baseado nas necessidades dos clientes e que os conduzam através do ciclo de compra.
Uma das ferramentas de marketing mais ricas para cumprir essa missão, é a produção de material em vídeo online.
Afinal, Seu Conteúdo é seu Diferencial.

* Marcelo Fernandes tem 15 anos de experiência em Marketing, Relações Públicas e Desenvolvimento de Negócios na América Latina. Desenvolveu diversos projetos na área nas empresas em que trabalhou relacionados a promoção de serviços de banda larga e Serviços de Valor Adicionado para telefonia móvel. Atualmente, está introduzindo o conceito do Marketing de Atração (Inbound Marketing) no mercado Brasileiro.
www.madraint.com
Tel: (11) 3020-9996

Nenhum comentário:

Postar um comentário