Aluisio Moreira/SEI
O Palácio do Campo das Princesas foi sede, nesta segunda-feira (21/03), da 1° Reunião Estratégica da Cadeia Nacional de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras. O governador Eduardo Campos foi um dos palestrantes do evento, promovido pelo Governo de Pernambuco, em parceria com a Petrobras e a Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE).
O evento contou com a presença do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli Azevedo e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Jorge Côrte Real, Coordenador Geral das Indústrias Aérea, Aeroespacial e Naval do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Carlos Macedo, e reuniu os prefeitos do Recife, João da Costa (PT), o senador Humberto Costa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, o deputado Guilherme Uchoa, além de instituições de pesquisa, agências de fomento, sindicatos e empresários pernambucanos.
Durante a reunião, Eduardo lembrou que desde 2008 o Governo do Estado trabalha o plano Suape Global no sentido de articular empresas para o segmento de Petróleo, gás e off shore.
Destacando o papel precursor de Pernambuco, que já desenvolve um trabalho em rede, com a participação da FIEPE, IEL, SEBRAE, BNDES e Agência CONDEPE-FIDEM, o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielle elogiou o proceso de governança regional do Estado. “O governo de Pernambuco tem uma ação muito proativa para disseminar investimentos por todo estado. A Petrobras tem um grande volume de investimentos diretos e atividade está sendo bastante dinâmica e proveitosa”, disse Gabrielli, em entrevista coletiva à imprensa, refindo-se aos grandes empreendimentos como a Refinaria Abreu e Lima, a Petroquimíca Suape e os estaleiros pernambucanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário