quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mais de 20 crianças vão poder conhecer o mundo de outra forma. Exames e aparelhos auditivos foram distribuídos gratuitamente

Mais uma parceria da Prefeitura de Gravatá com a ONG francesa Association pour L’Aide aux Enfanvs Sourds du Monde possibilitou um novo mundo para mais de 20 crianças. Através da secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, a ONG veio à Gravatá nesta terça feira (22) pela terceira vez consecutiva. Exames foram realizados e crianças e jovens puderam receber aparelhos totalmente gratuitos.


Na semana passada a equipe comandada pela francesa Christine Dagain, presidente da missão no Brasil, realizou uma séria de exames para detectar os problemas auditivos das crianças em Gravatá. A secretaria de Ação Social disponibilizou um cadastro de algumas delas que já recebiam auxílio por causa do problema auditivo, outras crianças foram detectadas através da ajuda nas escolas dos municípios. “Os professores identificaram aquelas que tinham problemas e nos repassaram”, disse Maria Dulce, secretária de Ação Social.


Nesta terça a entrega dos aparelhos contou com a presença dos pais que vieram acompanhar de perto o procedimento. “Estou feliz nesse momento que é tão importante para meu filho. Vai ser mais fácil falar com meu filho, coisa que eu antes achava muito difícil”, disse Solange Bezerra da Silva.


Um momento especial para Christine que adotou Gravatá pela causa. “Me sinto muito bem aqui em Gravatá em saber que muitas famílias vão ser atendidas por esta parceria entra a associação e a secretaria de Ação Social. Agradeço a Prefeitura pela organização e a senhora Dulce pela acolhida à nossa equipe”, falou.


O papel da administração é também oferecer o suporte necessário às pessoas com necessidades especiais. “Nós acompanhamos de perto através do trabalho dos CRAS e não poderíamos deixar essa parceria acabar. Fico grata pela presença da equipe que escolheu a nossa cidade para fazer esse trabalho”, completou Maria Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário