quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jovens agricultores de Gravatá participaram de seminário rural


Mais de cem jovens agricultores de Gravatá estão participando durante toda a manhã desta quarta-feira (12/01) no Círculo Operário da cidade, do I Seminário da Juventude Rural, cujo objetivo do encontro é fazer com que o jovem aprenda o real significado do sindicato rural, suas ações, programas, políticas públicas, entre outras atividades. O encontro está sendo promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá.
Várias áreas da zona rural do município estão presentes no evento a exemplo do sítio Alto do Caboclo, Assentamento Palmeira, Uruçu-Mirim e São Severino. De acordo com Cleide Freitas, assessora do FETAPE – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco, diversas ações foram organizadas para o seminário como palestras, conselhos de juventude, discussões sobre a participação da juventude na gestão pública, fóruns de juventude, interlocução com os gestores públicos.
“Essas ações voltadas para o seminário são de acordo com o cotidiano dos jovens rurais da cidade. O intuito é informar os direitos que eles possuem e a forma de usufruir de seus benefícios. Os jovens têm que saber o real significado do sindicato. Muitos pensam que sindicato contribui apenas para aposentadoria, mas este órgão é bem mais grandioso que isso”, afirmou a assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário