terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Gravatá recebe capacitação no combate às drogas


Agentes sociais, educadores e profissionais em saúde estão passando por capacitação no combate às drogas no município. A oficina, com o tema: “Drogas: Desafios e Possibilidades” faz parte do Plano Estadual de Capacitação da Prevenção e Vigilância Social no enfrentamento às drogas está sendo ministrada por agentes do Governo do Estado. A meta é atingir 184 municípios em Pernambuco. O evento segue até está quarta feira (19) e conta com o a parceria do Instituto de Pesquisas Sociais Aplicadas, entidade vinculada à Universidade Federal de Pernambuco.

De acordo com a técnica social, Kátia Gomes, a prevenção contra as drogas ainda é a melhor alternativa no combate. “Vamos formar agentes multiplicadores da informação. As pessoas que são envolvidas diretamente com o público alvo, que são usuários de drogas, principalmente o crack, para sensibilizar e prevenir como lhe dar para que as pessoas não cheguem ao estágio limite das drogas”, disse.

Os participantes estão tendo a oportunidade de trabalhar temáticas, práticas discursivas e abordagens de temas vivenciados no município. A secretária de Ação Social de Gravatá, Maria Dulce, reforçou que a cidade trabalha para combater as drogas usando os diversos mecanismos de ajuda aos usuários. “Temos mecanismos legais para agir com os usuários de drogas em Gravatá como os CRAS e CREAS. Esse último usamos de forma especializada com profissionais treinados. Essa capacitação só vem a somar”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário