A Gráfica Jornal do Commercio é a única gráfica de Pernambuco, pertencente a uma empresa jornalística, a conquistar a ISO 9001/2000, faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, do grupo João Carlos Paes Mendonça (JCPM). As empresas do complexo de comunicação compreendem um pool de cinco mídias: JC Online, Rádio Jornal, JC CBN, TV Jornal e Jornal do Commercio, além do JC Vale, JC-Agreste e das rádios espalhadas no interior de Pernambuco
A Gráfica Jornal do Commercio apresenta padrão tecnológico de última geração e detém um dos melhores padrões gráficos do Estado. Sua capacidade produtiva permite oferecer serviços de impressão para o público externo, atendendo a jornais institucionais, comerciais e de órgãos públicos. Para o cliente é possível aproveitar a estrutura de impressão e logística do Jornal do Commercio. Toda a estrutura tecnológica e de pessoal que atende o JC é a mesma que atende ao jornal dos clientes da Gráfica.
O setor responsável pela recepção do produto do cliente. Para atender à demanda com excelência essa área dispõe profissionais qualificados e softwares gráficos que gerenciam por duas CTPs que grava chapas em condições mais uniformes. Com isso tem-se registro perfeito nas cores e menor índice de erros na montagem, reduz-se as chances de surgimento de chapas não conforme no processo de produção. O que resulta em maior qualidade na gravação do ponto de impressão e possibilidade de uso de retículas especiais. Há uma flexibilidade no atendimento das necessidades do cliente, oferecendo menores prazos e bons preços em tiragens reduzidas, é mais uma vantagem do computer-to-plate.
Diariamente a Gráfica Jornal do Commercio imprime o jornal de maior circulação do Estado de Pernambuco. Para a impressão é utilizado papel canadense (papel jornal 45 gr/m², exo 76 65 gr/m² e offset 75 gr/m²), de um fabricante preocupado com o meio ambiente e que possui certificado de manejo sustentado da madeira florestal. O parque gráfico dispõe de rotativa alemã Uniset 60, capaz de imprimir até 60 mil exemplares por hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário