terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Edição 03 - Achei Gravatá - Turismo Porto, Maracaipe e Pontal


Porto de galinhas hoje é o principal cartão postal do turismo nacional, mas a prefeitura se depara com uma logística digna de um show internacional, porém realizado 365 dias do ano, imaginem que Porto é uma praia totalmente voltada ao entretenimento e poucos notam, mas o recolhimento do lixo na praia é realizado permanentemente quase que de hora em hora há um funcionário da prefeitura recolhendo lixo e mantendo a praia sempre limpa. Os passeios as piscinas naturais também seguem uma coordenação da prefeitura impecável sem serem notados a fiscais ambientais coordenando e preservando, até uma coordenação de horários e numero de visitantes é controlada pela prefeitura garantindo a preservação ambiental. Sem contar o trabalho da Guarda Municipal na coordenação do transito e que transito.

Porto de Galinhas é a visão do paraíso. E não estamos exagerando! Seja para quem vai em grupo ou quem prefere momentos a dois, Porto de Galinhas é a escolha ideal para quem quer ver belezas naturais, muito sol, artesanato e diversão aos montes. E todo mundo concorda: Porto de Galinhas foi selecionada nos últimos nove anos consecutivos como a melhor praia do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. 

Porto de Galinhas se localiza no município de Ipojuca, que oferece mais de 18 quilômetros de praias de areia branca e batida com águas transparentes e mornas, repletas de coqueiros e afastadas do burburinho urbano, apesar de sua curta distância: apenas a 60 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife e apenas 140 km de Gravatá. 

São sete praias contínuas, desde a Praia de Camboa, passando pelas praias de Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas até chegar a Maracaípe e Pontal de Maracaípe. As piscinas naturais são inesquecíveis. Suas águas mornas (média de 28ºC / 90ºF) e cristalinas, transformam-se em verdadeiros aquários formados pelos bancos de corais. 

Se falarmos dos hotéis, aí é que o turista fica mesmo maravilhado. Porto de Galinhas possui uma extensa rede de hotéis de referência internacional e resorts que se equiparam aos melhores do mundo com acomodações tão próximas das praias que, muitas vezes, é possível dormir ao som das ondas do mar. A gastronomia é mais do que diversificada: variando dos frutos do mar à massa italiana ou aos pratos preparados com molhos de frutas e raízes da região.

Visitamos a Pousada Landê ainda em fase de acabamento e com inauguração prevista nos próximos meses, é incrível a qualidade que se impõem no setor hoteleiro da cidade, por estar em acabamento observamos os cuidados com a infra estrutura, equipamentos de segurança e toda a tecnologia da construção aplicada.

Praia de Maracaipe
A Praia de Maracaípe é conhecida como o paraíso dos surfistas, pois ele já entrou para o calendário nacional e internacional do surf em decorrência de suas águas claras e ondas fortes. É por isso perigosa para banho. Seu clima é jovem e descontraído.
Maracaípe conquista o visitante por sua beleza natural e extensa rede de coqueiros.
O acesso por carro é possível através de uma estrada que acompanha a areia da Praia em quase toda sua extensão até a Vila de Todos os Santos onde se encontram bares e restaurantes, praticamente, a beira mar. Em geral é preciso cuidado para não atolar o carro em alguns trechos de areia fina. 
O que existe na Praia de Maracaípe
Existem alguns bares, 5 restaurantes, além de uma dezena de hotéis e pousadas.
Não é mais permitido andar de bugue na praia de Maracaípe, especialmente na região que se aproxima do Pontal, por causa do Projeto TAMAR de criação das tartarugas marinhas. Vários ovos de tartaruga estarão, em geral, enterrados na Praia

Para quem procura um local diferenciado indicamos a pousada Xale de Maracaipe

Pontal de Maracaipe
O Pontal de Maracaípe (ou de Maraca) fica no final da praia de Maracaípe, a 3 km de Porto de Galinhas. Há vários motivos para se passar um dia no Pontal de Maraca: O local é belíssimo; o mar é tranquilo, mesmo com a maré cheia; as crianças podem aproveitar e os pais ficam mais descansados; as mesas e cadeiras encontram-se dentro da água do mar.
Muitos conhecem o Pontal somente quando vão fazer o passeio de jangada pelo mangue local para visitar e conhecer os Cavalos Marinhos! Para chegar, estacione seu veículo no último estacionamento de Maraca (R$ 5/carro) e siga andando pelo caminho que leva aos “cavalos-marinhos”.


Serviço:
Xale de Maracaipe
81 3552 1133
Pousada Landê
81 3527 9541 – 81 8813 0674

Nenhum comentário:

Postar um comentário